resenha

[Resenha] Do Éden à Luxúria, da Ananda V.

novembro 07, 2017

Nome: Do Éden à Luxúria | Autora: Ananda Veloso | Gênero: Fantasia/ Sobrenatural | Editora: Métrica | Ano: 2015 | Páginas: 443
Sinopse: "Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda."
Trecho Preferido: “ - A morte pode ser algo extraordinariamente excitante, Melissa. Tudo depende do ponto de vista. Se você fosse o caçador, entenderia - ele sussurrou ao meu ouvido (...)”

Olá! A resenha de hoje é do primeiro livro da Trilogia ‘O Círculo dos Imortais’, da Ananda V., parceira aqui do blog.
Melissa Saccer é uma adolescente que ultimamente vive atormentada por pesadelos e uma sensação esquisita de que algo está para acontecer. Ela é do tipo durona, com roupas escuras, e botas. Sempre com um cigarro e dirigindo seu amado Dodge Challenger 1970. A garota é bem madura, saiu da casa da mãe por causa de seu padrasto mau caráter, e vive em uma pensão administrada pela Sra. Fernandez, amiga de sua mãe.
Na escola, ela tem a fama de revoltada e não é muito popular, ela tem dois amigos: Megan, que é bem no estilo patricinha e claramente se preocupa com coisas que nem passam pela cabeça de Melissa, e Daryl, com quem ela divide gostos e foi sua primeira companhia em Blaine.
Em uma noite, acompanhando Megan ao Devil’sThroat, um bar mal frequentado da cidade, duas coisas bem estranhas acontecem com Melissa, e são elas que vão mudar a vida da nossa protagonista. Primeiro, a garota desmaia depois de uma sensação esquisita no corpo e o segundo é que ela é amparada por um estranho. Um cara bonito, misterioso, cheio de boas maneiras, com um sotaque britânico e hábitos curiosos. William irá atrair a atenção de Melissa e os dois irão protagonizar aquela paixão avassaladora, cheia de momentos marcantes e capazes de tirar o fôlego de qualquer leitor. Acho que é impossível não ter uma quedinha por ele.

“Sua aparência era infernal, mas incrivelmente convidativa - exatamente como o pecado é. Seu olhar era ainda mais hipnótico, aprisionando-me com tanta potência que não conseguia desviar os olhos.”

Além do romance entre eles, a atenção de Melissa também será dividida com acontecimentos estranhos que chegam à Blaine. Um grupo de jovens é assassinado em um parque da cidade, e como isso afeta a garota? Pasmem, ela meio que previu tudo isso! Melissa vai descobrindo aos poucos que não é uma pessoa normal, seu “sexto sentido” acaba a alertando inúmeras vezes para perigos próximos e outras habilidades que podem ser extremamente úteis começam a se desenvolver. Um outro mundo surge para a garota e ela busca entender qual a sua parte nele. 
Eu gostei bastante da protagonista, acho que a personagem apresenta uma dualidade bem interessante: ao mesmo tempo em que ela é uma mulher forte, durona e determinada, há momentos que ela demonstra uma fragilidade e impotência quando há coisas que vão além do seu alcance e entendimento. E apesar da relação intensa com William, a garota continua pé no chão e fiel a si mesma. E não se enganem, mesmo sendo um verdadeiro cavalheiro, eu tive um pé atrás com o William, alguns hábitos e atitudes dele são bem questionáveis. O galã esconde muita coisa! 
Já Daryl, que está há algum tempo na friendzone pode se tornar também um interesse amoroso da menina. O rapaz é um ótimo amigo e demonstra ter um carinho imenso por Melissa. Juro que fiquei sem saber qual casal shippar!


Durante a leitura eu encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe, no geral a edição é bem bonita. No início de cada capítulo as páginas são adornadas com árvores ao fundo e provocam todo aquele toque de mistério sobrenatural que envolve a história. Como havia bastante tempo que não lia nada do gênero foi muito bom pra matar a saudade. Achei que alguns fatos demoraram demais para serem descobertos pela personagem, mas em compensação o ápice da narrativa foi de tirar o fôlego, eu realmente não sabia o que esperar. Me apeguei muito aos personagens e tô bem curiosa para saber qual o destino deles no próximo volume. Super indico para quem curte o gênero! 

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!