tags

Tag: McFLY Book Tag

junho 09, 2016

Inspirada pela "Ed Sheeran Book Tag" feita aqui no blog, eu resolvi criar uma tag com a mesma temática só que da minha banda preferida, o McFLY. Vem conferir!

1- POV: Um livro que te trouxe um novo ponto de vista.
A Lista Negra da Jennifer Brown. Val está se recuperando após uma chacina que aconteceu em sua escola, feita pelo Nick, seu ex-namorado. No livro temos o passado e o presente se entrecruzando
entre os capítulos e assim uma visão da Val que sofria bullying e criou uma lista negra com os nomes dos responsáveis, e a Val após o trauma, tentando se recuperar e voltar à escola enfrentando a repressão das pessoas. É mais interessante ainda ver a própria personagem analisando todos os fatos e as mudanças que ela sofreu após o ocorrido.

2- Star Girl: Um livro que você está procurando desesperadamente. 
O Livro Perdido das Bruxas de Salem de Katherine Howe. Connie vai para o interior de Essex, onde fica a cidade de Salem, ajudar na reforma da casa da avó e é por lá que começa a se envolver pelo passado de Deliverance, uma mulher reconhecida na sua época pela destreza com remédios e poções, e com o passado da antiga cidade que foi palco da grande perseguição às bruxas.

3- Lies: Um livro que te enganou pela capa.
Fallen da Lauren Kate. Eu jurava que esse livro ia ser muito mais sombrio do que realmente foi, a capa com aquela menina toda de preto no meio de uma floresta toda escura me enganou bonito! Fallen se trata de romance entre anjos e toda a história é muito tranquila, e eu achando que ia encontrar um suspense com criaturas mais assustadoras.


4- All about you: Um livro pelo qual você é completamente apaixonado. 
O Oceano no Fim do Caminho do Neil Gaiman. Esse livro é muito amor, a história é toda contada pela perspectiva do personagem quando criança e o Gaiman soube criar uma ficção mágica e surreal. Eu demorei a digerir a história e a ter uma opinião formada sobre ele, mas finalmente entendi que é amor demais.


5- Falling in Love: Um livro em que você se apaixonou por um personagem.  
Dezesseis Luas da Margaret Stohl e Kami Garcia. Gente, sério, como não se apaixonar pelo Ethan? Ele é simplesmente encantador, aquele personagem que te cativa desde o primeiro capítulo. Lena Duchannes tem realmente muita sorte.

6- Sorry's not Good Enough: Aquele livro decepcionante. 
Circulo Secreto da L.J.Smith. Como eu adoro histórias sobre bruxas fui com altas expectativas para ler Circulo Secreto, e sim, decepção total. Eu estava esperando muito mais, a autora tinha uma premissa boa, mas achei que ela poderia ter desenvolvido melhor. Sem mencionar que para mim, o final do terceiro livro foi muito empurrado, como se ela quisesse encerrar logo a história.


7- I'll be Okay: Um livro que te ajudou em um momento difícil. 
As Vantagens de ser Invisível do Stephen Chbosky. Eu li esse livro em um momento bem delicado e foi ótimo me envolver com a história do Charlie e aprender com ele. Por ser narrado em primeira pessoa e o Charlie ser um personagem com uma visão tão única dos fatos, se torna uma leitura muito singular e produtiva. Juro que estou tentando participar, assim como ele. Confira a resenha dele aqui.



8- Not Alone: Um livro que te fez companhia. 
Harry Potter da JK Rowling. E existe melhor companhia? Foram meses lendo e meses tendo eles por aqui, parecia que eu estava realmente em Hogwarts. 7 livros em que eu mergulhei tanto no universo criado pela JK que eu realmente sentia que aqueles personagens fossem pessoas que conhecia durante toda a vida.
9- One for the Radio: Um livro que te deixou animado. 
Os Garotos Corvos da Maggie Stiefvater. Que livro maravilhoso! Em breve vai ter resenha dele aqui no blog, eu fiquei muito animada com a história e completamente envolvida com a escrita da Maggie. Os personagens são ótimos e todos os mitos que envolvem a narrativa são extremamente intrigantes. Maggie é a nova rainha do meu coração!



10- Room on the Third Floor: Um livro tocante e que te trouxe um ensinamento importante.
O Sol é Para Todos da Harper Lee. Já saiu resenha dele por aqui recentemente, mas eu não canso de repetir, esse livro é maravilhoso! Por meio do ponto de vista de uma criança, a Scout, conhecemos a história de Tom Robinson, um negro que foi acusado de estuprar uma mulher branca em uma época que a segregação racial era muito presente. É muito emocionante, não bastava chorar com o livro, eu chorei com o filme também.

Um agradecimento em especial para a Carla, como uma boa GD veio me ajudar. E eu não vou marcar ninguém para fazer a tag, fiquem à vontade, só não se esquecem de dar crédito ao blog. Espero que tenham gostado!
Galaxy Defenders, Stay Forever! 

Se você gostou da postagem, compartilhe! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Que a força esteja com você e a sorte à seu favor! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!