resenha

[Resenha] Ninguém, de Karen Álvares

março 22, 2017

Nome: Ninguém | Autora: Karen Álvares | Gênero: Terror | Editora: Draco | Ano: 2015 | Páginas: 15

Sinopse:
Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.

Resenha:



Como boa pessoa aleatória que sou, ainda não terminei o livro da primeira semana da Maratona
Mulheres da Literatura, mas comecei o da segunda e já terminei. O fato de ser um conto bem curtinho ajudou também. Para quem não tá entendendo nada, veja aqui Minha TBR da Maratona Mulheres daLiteratura, do blog Queria Estar Lendo.

Ninguém é um conto de terror, escrito pela Karen Álvares e uma palavra que definiria bem este conto seria bizarro. A curta história conta sobre os últimos momentos da vida de uma vítima de um psicopata que intitula-se como O Cirurgião

É agonizante ler essa história do ponto de vista da vítima, sofrendo torturas e contando o que passou para chegar ali. É bizarro quando essa pessoa torce para que tudo aquilo tenha logo um fim, mesmo que isso signifique sua morte ou algo pior que isso. E ainda mais, quando essa pessoa não entende porque está ali, sendo que ela, nos seus pensamentos, não era Ninguém para aquele louco.

"Ele puxou as luvas. O látex estalou. Lembraria para sempre daquele som."

Foi uma leitura rápida, porém intensa. A autora escreve muito bem e usa poucas palavras para causar angústia nos leitores. Achei o conto um pouco curto demais, deixando muitas perguntas no ar, mas acho que isso foi o que mais deu o toque de horror à história: a falta de informações. 

O que é mais angustiante do que você não saber o que aconteceu de fato? Sem detalhes, apenas a agonia de uma vítima em seus últimos instantes.


Não deixem de ver o novo vídeo do nosso canal, onde falo das Minhas leituras do mês de Março.

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!