[Resenha] Nildrien - O Pergaminho, de Manoel Batista

março 04, 2017

Nome: Nildrien - O Pergaminho | Autor: Manoel Batista | Gênero: Fantasia | Editora: Novo Século | Ano: 2015 | Páginas: 586

Sinopse: Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.

Trecho Preferido: "Quer mudar sua vida? Mude agora! Não espere um número ser substituído por outro."

E aí, pessoal? Beleza?

Hoje a resenha é um pouco diferente... É a primeira resenha do canal! Espero que gostem. Aproveita e se inscreve lá no canal também <3


E só para complementar o que eu disse no vídeo sobre a forma com que o autor trabalhou o machismo... Houve momentos em que a abordagem foi boa, outras nem tanto, o que me deixou um pouco chateada foram certas colocações, apenas. Aliás, o livro teve muitos altos e baixos, como eu falei, o que não permitiu que a história tivesse um clímax. Mas num geral, a história foi boa e promete melhoras para o próximo volume, pois Nildrien é um universo gigante, cheio de detalhes, tanto que é o que chama mais atenção em meio a tantos personagens. Ainda tem muita coisa a se trabalhar e esperarei ansiosa o próximo volume.

Espero que tenham gostado da video resenha, qualquer crítica construtiva, pode comentar aqui ou lá no youtube, dizer no que eu posso melhorar, qual livro você gostaria ver a gente comentar, enfim, qualquer coisa. Não se esqueça de se inscrever lá no canal e seguir aqui no blog, hein?

Beijos e até a próxima!

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!