O XX da Questão

As várias faces de Leia Organa

março 28, 2017

Mais um post especial e não poderíamos esquecer a princesa mais amada da galáxia!



    Pra começar, Leia é filha biológica da Senadora Padmé Amidala (talvez o dom com política esteja no sangue) e de Anakin Skywalker (nosso amado/odiado Darth Vader) e irmã gêmea de Luke Skywalker. Porém, quando tinha acabado de nascer ela foi adotada por Bail Organa e sua esposa, a Rainha Breha de Alderaan. Leia então se tornou Princesa de Alderaan, mas não pensem que só no título, ela sempre foi muito ativa e acabou se tornando também Senadora. E ela levava tanto jeito pra política que foi uma das Senadoras mais bem-sucedidas e uma forte liderança na Guerra Civil Galáctica.

    Leia também fez parte da Aliança Rebelde e foi uma das peças fundamentais na guerra contra o Império. Afinal, tudo começou com ela colocando aquela mensagem no R2D2, né?! Leia também lutou ao lado de ninguém mais, ninguém menos que Han Solo e Luke Skywalker, e claro que se destacou devido sua força e perspicácia. Que trio maravilhoso!

    E vocês pensaram mesmo que Leia não ia usar a Força hoje? Pois é, minha gente, o sangue é forte. Assim como no pai e no irmão, a presença da Força na garota também era forte e ela se tornou uma Cavaleira Jedi, sendo treinada pelo Mestre Saba Sebatyne. Ah Rita, mas como não vemos isso nos filmes? Simples, esse fato ocorreu no universo expandido de Star Wars. Eu também não fazia ideia desse detalhe, mas durante minhas pesquisas sobre a personagem eu descobri. Leia se tornou Jedi em The Joiner King, livro publicado em 2005 e escrito por Troy Denning. Chocada estou!!

    Entretanto, em O Despertar da Força vemos Leia como general e o próprio J.J. Abrams explicou o porquê da personagem não ter se tornado Jedi: 

"Uma das respostas é que ela simplesmente fez essa escolha, de liderar a rebelião e essa resistência, e no fim tornar-se uma general e não uma jedi. Foi simplesmente uma escolha que ela fez. Mas claramente já vimos e voltaremos a ver que ela tem a Força".

    Não se tornou Jedi, mas em compensação foi uma general maravilhosa, essa mulher nasceu pra lutar e liderar!

    Além dos diversos postos que ocupou e das façanhas que desempenhou, Leia se tornou ícone com seu penteado exótico e seu famoso biquíni dourado. Com filmes que estrearam na década de 70, Leia foi uma mocinha bem longe dos padrões da época. Ela não esperava ser salva, ela agia. Independente, inteligente, ágil e definitivamente poderosa. E ela também já foi de tudo: princesa, general, líder da rebelião e Jedi (melhor descoberta da vida). Leia é definitivamente a prova de que podemos ser o que quisermos e da melhor forma possível, só precisamos lutar por isso.

    E claro que não poderíamos esquecer a nossa querida Carrie Fisher. A atriz que deu vida a Leia nos cinemas faleceu em dezembro do ano passado e deixou todos nós, fãs de SW, profundamente entristecidos. Não poderíamos passar o mês da mulher sem mencionar essa atriz incrível que marcou o cinema por gerações. Descanse em paz, Carrie! 

Eu espero muito que vocês tenham gostado. Que a Força esteja com vocês! 

Fontes: 1 - 2 - 3
Fotos: 1 - 2 - 3

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!