O XX da Questão

De Hermione Granger a Embaixadora da ONU Mulheres, Emma Watson é uma inspiração

março 16, 2017

E hoje tem mais uma postagem do mês das mulheres. Emma Watson é o nome da homenageada do dia.


Emma Charlotte Duerre Watson nasceu no dia 15 de Abril de 1990, em Paris, França. Filha dos advogados Jacqueline Luesby e Chris Watson, Emma tem uma irmão que é três anos mais novo do que ela, Alexander Watson. Ela também é meia-irmã por parte de pai de Tobby Watson, e das gêmeas Nina e Lucy Watson. Seus interesses por teatro e poesia surgiram quando ela estudava na escola primária Lynams School, e tinha apenas seis anos. Um ano depois, Emma ganhou o seu primeiro prêmio, pelo recital “The Sea”. “Eu sempre amei atuar, cantar, dançar, debater; mas nunca me ocorreu que a fama coincidia com estas coisas. Eu nunca fui uma dessas crianças que querem que todos saibam seu nome.”Via: Emma Watson Brasil

Nossa eterna Mione, a bruxinha mais esperta da sua idade. Emma Charlotte Duerre Watson, mais conhecida como Emma Watson, começou nas telonas aos nove anos de idade no papel de Hermione Granger, da série Harry Potter. Depois disso ainda atuou em vários filmes, trabalhou como modelo, formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown e é embaixatriz pela ONU Mulheres, fazendo várias campanhas de conscientização. Além de participar da iniciativa HeForShe, que incentiva a inclusão de homens no feminismo. Vamos falar disso e muito mais por aqui!

“O feminismo é sobre dar poder de escolha às mulheres. O feminismo não é uma vara para bater em outra mulher. É liberdade, libertação, igualdade.”


— disse a atriz quando recebeu críticas por suas fotos para a revista Vanity Fair, onde pousou com parte dos seios aparecendo.


Eu sou suspeita para falar, mas acho a Emma uma mulher sensacional, humilde e que sempre busca evoluir. É uma inspiração para mim! As atitudes dela na carreira e na vida mostram o caráter forte que ela tem. Ela merece todas as conquistas que teve até hoje. E o mais incrível é que ela tem apenas 25 anos e já fez tanta coisa importante e realmente relevante para o mundo numa forma geral. Acredito que ela tenha muito mais a oferecer, tanto nas suas ações fora das telas, como dentro delas, e quem sabe, no futuro, ainda chegue ao patamar de grandes nomes que temos hoje, como Viola Davis e Meryl Streep, que inclusive, é uma inspiração para Emma. Já imagino os discursos da Emma no Oscar hahaha

“Vamos ser honestos: eu tenho dinheiro suficiente para nunca ter que trabalhar novamente, mas eu nunca iria querer isso. Aprendizagem é que mantém motivada.”

Na sua carreira como atriz, Emma escolhe com muito cuidado seus trabalhos. Sempre tenta trazer sua personalidade e convicções para as telas. Ela escolhe papéis que façam alguma diferença na sociedade e que valorizem-na enquanto atriz. Ela é ou não é incrível?

“Recebo muitos roteiros, é verdade. Só seleciono os que me levam a filmar com artistas apaixonados e diretores que entendem o que é um ator. E acredite, não são tantos. Outro critério é que a história me toque e represente um desafio. Leio todos os roteiros que posso, mas meu agente sabe bem quais são meus gostos”.

Além da saga Harry Potter, Emma também atuou em Dançando para a vida (2007, como Pauline Fossil); Sete dias com Merilyn (2011, como Lucy); As vantagens de ser invisível (2012, como Sam); The Bling Ring (2013, como Nicki); É o fim (2013, como ela mesma); Noé (2014, como Ila); Regression (2015, como Angela Gray); Colonia (2016, como Lena). Ainda dublou a Princesa Pea na animação O Corajoso Ratinho Despereaux, em 2008. E hoje, por simples coincidência ou não, estreia seu mais novo trabalho como Bela, da produção da Disney “A Bela e a Fera”. Quem aí vai ou já foi assistir?

Uma curiosidade sobre Emma e A Bela e a Fera: todos os looks da atriz para a divulgação do filme são de moda sustentável. Todas as roupas usadas, desde première até coletivas de imprensa, são de materiais recicláveis, sobras de tecidos reaproveitadas, etc. Inclusive as maquiagens, que também são feitas com ingredientes naturais. Emma até criou uma página no Instagram para divulgar os detalhes dos seus looks, chamada The Press Tour.


E mais uma curiosidade sobre o filme foi que a atriz se recusou a usar espartilho por baixo do vestido. O motivo? Liberdade de movimento. Emma quis destacar a personalidade de Bela, ao invés de sua aparência. Também usará sapatos confortáveis. Esse simples ato ajuda também na autoestima de meninas que não possuem o basicamente impossível corpo de princesa, com a cintura superfina e bem marcada. #diganãoaculturadocorpo


O que mais admiro na Emma é o fato dela sempre querer evoluir e aprender, mas sempre permanecer fiel às suas convicções, sem ser arrogante. Seus discursos são inpiradores, inclusive, um deles inspirou a ganhadora do prêmio Nobel Malala Yousafzai, de quem falaremos aqui no blog também, a se autointitular feminista.

“A palavra feminista é um pouco difícil. Quando a ouvi pela primeira vez, escutei conotações negativas e poucas positivas. Tive dúvidas em me definir ou não como feminista. Mas depois escutei seu discurso [o de Watson] e percebi que não há mal nenhum em me definir como feminista. De modo que sim, sou feminista e todas deveríamos ser porque a palavra feminismo não é outra coisa a não ser igualdade” 


– disse Malala, quando entrevistada por Emma na estreia do documentário Ele me chamou de Malala.

Emma em discurso pela ONU

O mais legal é ver atitudes da Emma sendo tão parecidas com a da Hermione, sempre inteligente e buscando conhecimento, além de estar sempre disposta a ajudar. Afinal, uma vez Hermione, sempre Hermione, né? Haha

“Eu... livros! E inteligência! Há coisas mais importantes.”

Aos 25 anos, Emma já é uma influência para meninas e mulheres do mundo todo. Que orgulho! Vamos desconstruir padrões, lutar pelos nossos direitos e alimentar mais nosso amor próprio.

Obrigada, Emma!



E vocês, o que acham da Emma? É um mulherão ou não é? E a ansiedade para A Bela e a Fera, como 'tá? haha Diz aí nos comentários!

Veja também o discurso de Emma no lançamento da campanha HeForShe:



Fontes: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6
Fotos: 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7

Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!