DNA em Série

Um, dois, três e... Blindspot!

outubro 11, 2016

Blindspot é uma série de drama policial norte-americana que estreou em setembro de 2015. O enredo gira entorno de uma mulher toda tatuada que foi encontrada dentro de uma mala na Times  Square. Atualmente ela está na sua segunda temporada e hoje eu trouxe um pouquinho dos três primeiros episódios para vocês: 
1º Episódio: Woe Has Joined
    A série começa com o FBI sendo chamado ao encontrarem uma mala suspeita em plena Times Square. O que ninguém imaginava é que dentro dela havia uma mulher completamente tatuada e com a memória apagada.  E uma dessas tatuagens é o nome de um agente do FBI, Kurt Weller.
    O FBI não demora em colocar Weller no caso. Eles tentam descobrir quem é a Jane Doe (expressão para desconhecida), mas nenhum dado sobre ela é encontrado. A memória de Jane foi apagada com uma droga e eles acreditam que ela pode ser recuperada.
    Após escanear todas as tatuagens de Jane, eles encontram uma em específico com data e local. A data é a do dia atual e o endereço os leva até um apartamento em Chinatown. Assim, eles descobrem que a tattoo é uma pista para um possível ataque que foi planejado por um emigrante chinês. E durante toda a ação para impedir o desastre, Jane recupera uma memória bem distinta: ela treinando tiros em uma floresta com um cara.

2º Episódio: A Stray Howl
    Nesse segundo episódio, Jane ainda está tentando recuperar suas memórias e algumas delas acabam voltando. São partes bem rápidas e soltas que ainda não fazem sentido para quem está assistindo, um mistério que só vamos descobrir mais pra frente.
    Mais uma vez suas tatuagens levam a alguém. Dessa vez a referência é ao Major Arthur Gibson. A equipe formada por Weller, Zapata e Read (acompanhados de Jane) vai procurar por Gibson que, depois de uma recepção nada amigável, explode a própria casa. Eles descobrem que na verdade Gibson não morreu e que possui um plano de vingança, e claro que eles precisam pará-lo. 


“Nossas escolhas nos definem. Você só não lembra das suas”

3º Episódio: Eight Slim Grins
    Lembram do homem que estava na memória de Jane? Então, ele invade o local onde a mulher estava ficando sob vigilância do FBI, e quando parece que vamos descobrir alguma coisa sobre Jane ou sobre a verdadeira relação dos dois, ele é morto!  É pra matar qualquer um de raiva e de curiosidade.
    Enquanto isso, quando uma joalheria é assaltada por uma famosa quadrilha e um deles acaba baleado, o FBI encontra mais uma oportunidade para conseguir descobrir quem é a Jane. Claro que eu não vou contar qual é para não estragar a surpresa de vocês. Mas enfim, nesse episódio também temos algo bem curioso: Weller começa a acreditar que Jane é na verdade uma amiga do passado que havia desaparecido, sendo assim, ele pede um exame de DNA. E o resultado vocês só vão descobrir assistindo! 

    Eu preferi esconder alguns detalhes justamente para vocês se surpreenderem enquanto assistem. A série tem todo aquela pegada de ação e todo o mistério envolvendo Jane só te deixa curioso a cada episódio. Quem curte um seriado policial e com segredos de deixar qualquer um intrigado, Blindspot é ideal.


0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!