DNA em Série

Um, dois, três e... Stranger Things!

julho 22, 2016

    Todo mundo parou para assistir e só fala disso, Stranger Things. Ainda não viu e não faz ideia do que se trata? Então vem conhecer um pouquinho da mais nova série de sucesso da Netflix.
    Stranger Things é uma série de ficção científica/sobrenatural que estreou no Netflix no dia 15 de julho desse ano. A história se passa em uma cidade no interior de Indiana, na década de 1980. Vamos aos episódios, porém sem muitos detalhes para não estragar a surpresa de vocês. 

Capítulo 1: The Vanishing of Will Byers

    Tudo começa no Laboratório Nacional de Hawkins com um funcionário fugindo de algo, bem assustador pelo desespero dele. Enquanto isso, vamos conhecer os meninos protagonistas da série. Mike, Will, Dustin e Lucas estão jogando RPG e se divertindo quando precisam ir para suas casas. E é justamente na volta para a casa que Will se depara com um monstro muito estranho, o garoto é perseguido e desaparece. Sua mãe, Joyce, só se dá conta do sumiço do filho no dia seguinte e como ninguém o encontra na escola, ela vai à polícia.

    Uma menina em uma roupa típica de hospital e com os cabelos bem curtos aparece em uma lanchonete local e por lá descobrimos que seu nome é Eleven (ou Onze, como você preferir). A garota não é de falar muito, parece traumatizada como se estivesse fugindo de alguém e acaba demonstrando estranhas habilidades. E ao mesmo tempo que as buscas por Will começam com a ajuda de moradores locais, pessoas armadas chegam à lanchonete procurando por Eleven, mas a menina é esperta e consegue escapar. Os meninos decidem sair escondidos para tentar encontrar Will e quando chegam na floresta encontram ninguém menos que Eleven.

Capítulo 2: The Weirdo on Maple Street

    Os meninos levam Eleven para a casa de Mike e a escondem por lá, eles têm um plano para que a mãe de Mike os ajude a encontrar o responsável por El (apelido que ganhou de Mike). Porém, a menina que não fala muito não quer que adultos saibam sobre ela e acaba contando para Mike que pessoas más estão atrás dela.

    E para mim uma das cenas mais bonitas desse episódio foram os flashbacks de Jonathan com seu irmão Will. Como a única pista sobre o desaparecimento do garoto foi sua bicicleta encontrada na floresta, Jonathan decide ir até a casa do pai, mas o garoto não encontra o irmão por lá. Ainda na casa de Mike, El reconhece Will em uma foto e diz aos meninos que ele está escondido de um monstro. E falando dele, o monstro acaba fazendo outra vítima, mas acho melhor não contar quem. Fiquem curiosos! 

Capítulo 3: Holly, Jolly

    Joyce está cada vez mais desesperada para achar o filho e acredita que ele está tentando se comunicar com ela por meio da luz, Jonathan fica ainda mais preocupado com o estado da mãe que não está nada normal. A polícia continua com as buscas e vão ao Laboratório Nacional de Hawkins acreditando que Will possa ter entrado na propriedade. Não satisfeito com o que descobriu por lá, o xerife vai à biblioteca tentar encontrar informações sobre o local.

    Ainda com a teoria sobre Will entrando em contato com ela pelas luzes da casa, Joyce espalha luzinhas de Natal por toda a casa. Por fim, Joyce organiza as luzinhas sobre um alfabeto desenhado por ela na parede, e assim sua comunicação com filho se torna mais fácil. E com a ajuda de El, Mike, Dustin e Lucas saem mais uma vez à procura de Will.

    E nesse episódio também temos flashbacks de El passando por testes em um laboratório, o que pode nos ajudar a descobrir mais sobre o passado da menina. Ansiosos para saber mais? Agora só assistindo a série, corre que todos os episódios já estão disponíveis.


    Então temos uma atmosfera dos anos 80 recheada de referências musicais e à cultura pop. Sabe aquele filme típico da Sessão da Tarde? Stranger Things se encaixa perfeitamente, é muita nostalgia. O elenco infantil é simplesmente encantador, deu até vontade de ser membro da turma. A série mistura suspense e drama com uma pitada de comédia, quero ver você não rir com o Dustin. Já Winona Ryder me emocionou do início ao fim como Joyce, uma mãe desesperada para encontrar o filho que enxerga esperança até em luzinhas de Natal.
    Eu já terminei a primeira temporada, são só 8 episódios e já anunciaram a segunda, então Netflix, pode agilizar porque a saudade já está muita! 



Que a força esteja a seu favor! Não se esqueça de clicar em SEGUIR na coluna da direita do blog em "SEGUIDORES" e também de nos acompanhar nas nossas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
Obrigada por tudo! Compartilhe e volte sempre! #desaparatei

0 comentários

ASSISTA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL E SE INSCREVA!